Páginas

sábado, 25 de agosto de 2012

Verdadeiro Tesouro





Um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia e pensava:
“Se tivesse um carro novo, seria feliz…
“Se tivesse uma casa grande, seria feliz…
“Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz……
“Se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz…
Nesse momento, tropeçou em uma pequena sacola cheia de pedras e começou jogá-las uma a uma no mar.
E a cada vez dizia: “Seria feliz se tivesse…“ Assim fez até que restou apenas uma pedrinha, que decidiu guardar.
Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso.
Quantos diamantes teria jogado ao mar sem parar para pensar?
Muitas vezes nós também jogamos fora nossos preciosos tesouros, esperando o que acreditamos ser perfeito.
“Se você ainda não pode ter o que sonha, Dê valor e ame o que você tem!”

domingo, 22 de julho de 2012

O Pássaro e a Oração



Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair?
Como é que ele consegue isso? Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço. O segredo está nos tendões das pernas do passarinho.
Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar o galho até que ele desdobre o joelho para voar. O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa.
É uma maravilha, não é? Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho!
Mas, não é tão diferente em nós. Quando nosso “galho” (segurança) na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado, dobrado em oração.
Se você algumas vezes, se vê num emaranhado de problemas que o fazem perder a fé, desanimar de caminhar, perdeu os sonhos e a esperança, não caminhe sozinho.
Jesus quer fortalecê-lo e caminhar com você por toda sua vida!
É Ele quem renova suas forças e sua fé; e se cuida de um passarinho, imagina o que não fará por você Seu filho amado, basta você CRER! (Mateus 6.25-34).
I Pedro 5.7 diz: “Lancem sobre ele (Jesus) toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”.
“Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto” Isaias 55.6.
Dobre os seus joelhos, em oração, para que seus pés sejam firmados na Rocha que é Cristo.

Quem Deve Agradar A Quem?




“… não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações” (1 Tessalonicenses 2:4).
Uma professora, da Classe Bíblica, estava examinando seus alunos depois de uma série de lições sobre a Onipotência de Deus. Ela perguntou: “Existe alguma coisa que Deus não pode fazer?” Houve um momento de silêncio e, então, um menino levantou a mão. Surpresa e desapontada, por haver ensinado que “tudo é possível para Deus”, ela perguntou: “Diga-me, o que Deus não pode fazer?” “Deus”, respondeu o menino, “não pode agradar a todo mundo.”
Esta resposta parece tratar-se apenas de um dito popular, porém, nós a tornamos verdadeira. Ele demonstrou todo o Seu amor ao enviar o Filho para pagar o preço de nossos pecados, e nós o rejeitamos. Ele afirmou que jamais nos abandonaria e nós murmuramos, dizendo que Deus se esqueceu de nós. Ele prometeu abrir a janela dos céus para nós e queixamo-nos de que Deus não liga para as nossas necessidades. Ele afirmou que somos mais que vencedores e vivemos como eternos derrotados. Ele nos ensinou a confiar nEle em todas as ocasiões e preferimos confiar em nós mesmos, mesmo após vários tropeços e quedas.
Se o dia está muito quente… não podemos ir ao templo adorar ao Senhor. Se está um pouco frio… não vou sair para a reunião de oração porque poderei pegar um resfriado. Se está chovendo… é melhor ficar em casa e fazer as minhas orações ali mesmo. Há sempre uma desculpa para não buscarmos a presença do nosso Deus.
Pedimos a Deus um emprego e Ele nos dá. Mas, por que nos deu logo esse? o outro seria muito melhor! Pedimos um aumento de salário e Deus nos atende. Mas, o meu colega ganha mais do que eu e Deus poderia me dar um pouco mais. Pedimos uma casa, para sair do aluguel e Deus nos dá. Mas, essa casa é pequena e eu gostaria de uma casa mais ampla e confortável.
Pedimos um carro e Deus nos dá. Mas, o carro do meu vizinho é mais bonito e mais novo, por que Deus me deu um carro tão ruim?
E assim vamos, murmurando por tudo! E tudo que citei é material. O que eu deveria buscar do Senhor é uma vida espiritual plena e abundante. Deveria buscar estar diante do Senhor em santidade e fé, em amor e obediência, em louvor e adoração. Se agisse assim, com toda certeza, nos agradaríamos de tudo que o Senhor nos dá.
A felicidade não consiste em esperar que Deus nos agrade e sim que a nossa vida agrade a Deus.


Porque ir a Igreja?



Um freqüentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos:
” Eu tenho ido à Igreja por 30 anos”, ele escreveu, ” e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões.” ” Mas por minha vida, eu não consigo lembrar nenhum si quer deles… Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os Pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões”.
Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna “Cartas ao Editor”, para prazer do Editor e Chefe do jornal. Isto foi por semanas, recebendo e publicando cartas no assunto, até que alguém escreveu este argumento:
” Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições. Mas de uma coisa eu sei … Todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espiritual, eu estaria hoje morto espiritualmente.”
Quando a gente está resumido a NADA… DEUS está POR CIMA DE TUDO!
Fé vê o invisível, acredita no inacreditável, e recebe o impossível! Graças a Deus por nossa nutrição física e espiritual!”

Marcha para Jesus reúne mais de 40 mil pessoas

A Marcha para Jesus em Mogi das Cruzes, que teve como tema neste ano "Jesus Venha o Teu Reino", reuniu na tarde de ontem 40 mil pessoas. Considerado o maior evento evangélico da cidade, a concentração ocorreu na Praça da Bíblia e a multidão percorreu as principais ruas da cidade até o Centro Municipal Integrado Deputado Maurício Nagib Najar, no Mogilar.

A caminhada, que está em sua nona edição, tem como objetivo propagar o nome de Jesus Cristo, além de orar em favor de autoridades e moradores de Mogi. A marcha reúne participantes de diversas idades e de todas as denominações cristãs do município. Durante o percurso, várias bandas de música gospel se revezam em um caminhão de som. No encerramento da cerimônia, no Mogilar, ocorreu um grande encontro de oração a Jesus Cristo.
Para o pastor Adriano Rozeno, organizador da marcha, ações como o evento de ontem sãos responsáveis pelo crescimento do número de evangélicos no País. "Cada vez mais, as igrejas estão se unindo e tomando posição da importância de evangelizar a população".

Prova de que ações como a marcha se transformam definitivamente em propulsores da religião é o recente Censo, que revelou que, na última década, a Igreja Católica teve uma perda de fiéis sem precedentes na história, embora continue a religião majoritária do País. Além da queda recorde na proporção de fiéis, a população católica encolheu pela primeira vez em números absolutos.
O crescimento dos evangélicos é a maior causa da queda dos católicos. Há 50 anos, a religião católica tinha predomínio absoluto, com 93% da população. Se for mantido o ritmo da última década, em 20 anos, os católicos serão menos da metade da população.

Divididos em três grandes categorias, os evangélicos seguem crescendo, mas em ritmo bem menor que na década anterior e chegaram a mais de um quinto da população brasileira, com 22,2%, ou 42,2 milhões de fiéis. Houve um aumento em números absolutos de 16 milhões de evangélicos entre 2000 e 2010. (C.L.)

Registros





domingo, 27 de maio de 2012

Mentiras !!!




   Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.  João 14:6 
   Separe pelo menos um dia para se curar das mentiras que você tem dito a si mesmo e daquelas que outros têm dito a você.  Maya Angelou
   Chega um certo momento em que a coisa mais saudável a experimentar é fazer uma pausa para ouvir aquilo que você está dizendo a si mesmo – palavras como: “Eu sou muito estúpido!” “Ai, eu estou quebrado mesmo!” “Eu não sei como!…” “Eu não agüento mais isso!”

   O impressionante é que, mesmo em meio a esse arsenal de negativismo você tem realizado a contento suas tarefas difíceis e superado obstáculos aparentemente intransponíveis…  Só que você não pode ver as suas próprias realizações pela ótica correta, porque você tem mentido para si mesmo.  E você mente por quê?     Porque alguém por seu lado lhe tem mentido…
   Quantas foram as vezes em que você ouviu: “Você não presta pra nada!” “Você nunca vai se dar bem na vida!” “Como você imagina, afinal, que vai conseguir alcançar aquilo?…” E você acredita nessas mentiras…   Ou pelo menos nas insinuações de sua suspeitada incapacidade.  A única maneira de erradicar, de afastar a mentira, é substituí-la pela verdade.  Você tem que pensar sob o prisma da verdade.  E a verdade é que você foi criado à imagem e semelhança do Criador de todo o Universo.  E a verdade é que ninguém jamais entregou a sua vida a Deus e a perdeu.  A verdade é que Deus amou tanto este mundo que decidiu se encarnar na pessoa do seu Filho, para que finalmente as trevas pudessem ver a luz.  A verdade está à sua disposição.  Investigue-a!

Simplesmente Agradecido




  À MINHA MULHER, por dizer que teremos cachorro-quente ao jantar, porque ela está em casa comigo e não com algum outro não sei onde!

  AO MEU MARIDO, esparramado no sofá como um purê de batata, porque ele está comigo e não em algum boteco…

  À ADOLESCENTE LÁ DE CASA, que está reclamando por ter que lavar a louça, porque isso significa que está em casa, e não nas ruas….
 
  PELAS BRONCAS DO CHEFE, POIS ISTO SIGNIFICA QUE ESTOU EMPREGADO….

  PELA BAGUNÇA QUE RESTOU DEPOIS DA FESTA PORQUE ISTO SIGNIFICA QUE ESTIVE RODEADO DE AMIGOS…

  PELAS ROUPAS QUE ESTÃO FICANDO APERTADAS, PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE TENHO MAIS QUE O SUFICIENTE PARA COMER…

  PELA MINHA SOMBRA QUE ME OBSERVA EM AÇÃO PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE ESTOU FORA, AO SOL…

  PELA GRAMA QUE PRECISA SER CORTADA, PELAS JANELAS QUE PRECISAM SER LIMPAS E PELAS CALHAS QUE PRECISO CONSERTAR, PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE TENHO UMA CASA…

  POR TODAS AS QUEIXAS QUE OUÇO CONTRA O GOVERNO PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE TEMOS LIBERDADE DE EXPRESSÃO…

  PELA VAGA QUE ACHEI BEM NO FINAL DO ESTACIONAMENTO PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE POSSO CAMINHAR E QUE TENHO MEIO DE TRANSPORTE…

  PELA CONTA MONSTRUOSA DE ENERGIA QUE PAGO PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE ESTOU SEMPRE CONFORTÁVEL…

  PELA SENHORA DESAFINADA QUE CANTA ATRÁS DE MIM NA IGREJA PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE POSSO OUVIR…
  PELA PILHA DE ROUPAS PARA LAVAR E PASSAR PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE TENHO ROUPA PARA VESTIR…

  PELO CANSAÇO E MÚSCULOS DOLORIDOS AO FINAL DO DIA PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE FUI CAPAZ DE DAR DURO O DIA INTEIRO…

  PELO ALARME QUE DESLIGO PELA MANHÃ !
PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE CONTINUO VIVO…

  E SOU GRATO PELOS ALOPRADOS QUE SÃO MEUS COLEGAS DE TRABALHO, PORQUE TORNAM O TRABALHO INTERESSANTE E DIVERTIDO…

Lagarta ou Borboleta?




   Imaginem uma lagarta …
   Ela passa grande parte de sua vida no chão, observando os pássaros,
indignada com seu destino e com sua forma.
   Muitas vezes ela pensa:
   “Sou a mais desprezível das criaturas, feia, repulsiva, condenada a rastejar pela terra.”
   Um dia, entretanto, a Natureza pediu que fizesse um casulo.

   A lagarta se assustou e naquele instante pensou que estivessem construindo para ela seu túmulo…
   Já estava quase preparada para morrer…
   Indignada com a vida que ela teve, reclamava novamente com Deus.
   “Quando finalmente me acostumei com a terra, o Senhor me tirou o pouco que tenho.”
   Desesperada, se trancou no casulo e aguardou o fim de sua vida.
   Alguns dias depois, tornou-se uma das mais lindas borboletas…  Nem ela percebeu quão linda se tornou.
   Queridos nesta semana, não reclame com Deus dos problemas que surgem em sua vida, louve e agradeça por cada dificuldade…
   Não enchergamos a grandeza que existe por detrás do que Deus tem preparado para cada um de nós…
  Vamos nos tornarmos borboletas.

Você é Especial

  


  Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo.
   Só você pode evitar que ela vá à falência.  Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.  É importante que você sempre se lembre de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.  Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.  Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.  Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.

   Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.  Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
   Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.  É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.  É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.  Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de você.  É ter maturidade para falar: “eu errei”.  É ter ousadia para dizer “me perdoe”.  É ter sensibilidade para confessar: “eu preciso de você”.  Ser feliz é ter a capacidade de dizer “eu te amo”.  Desejo que a vida seja um canteiro de oportunidades para você…  Que nas suas primaveras você seja amante da alegria.  Que nos seus invernos seja amigo da sabedoria.
   E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo.
   Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida.
   E descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.           Aproveitar as perdas para refinar a paciência, as falhas para esculpir a serenidade.  Usar a dor para lapidar o prazer e os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desista de si mesmo.  Jamais desista das pessoas que você ama.  Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível.  Porque você, você é especial pra Deus!!!!
   Você percebeu?

Crer ou Acreditar?

  



   “Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”. (João 3.18)
   Você acredita que o paraquédas tem o poder de impedir que uma pessoa caia e perca a sua vida? Ótimo, mas você apenas acredita, porque quem crê, salta do avião, deixando sua vida depender exclusivamente daquele paraquédas!
   Você é casado? Você crê que seu cônjuge é fiel, ou você apenas acredita? Se fica preocupado ou com ciúmes, é porque apenas acredita, mas não crê!
    Você crê que Deus pode lhe proteger dos males desse mundo? Ou vive com receio de que algo lhe aconteça? Se tem receio é porque você não crê, apenas acredita!
   O Senhor Jesus Cristo, procura os que crêem no seu nome e na sua palavra. Quando Ele enviou seus discípulos para envangelizarem, os mandou sem bolsa ou alforge, ou seja, sem mantimento algum, porque queria que seus discípulos cressem que nada lhes faltaria, e de fato não faltou. O Senhor tem feito assim até hoje, chamando os que dizem crer, para abandonar suas vidas medíocres e viver segundo a sua vontade.
   Muitos podem até dizer que lhes falta fé, mas não é a falta de fé que os tem impedido de avançar, mas a falta de coragem. E por falta de coragem para abrirem mão da segurança desse mundo, muitos acabam abandonando o chamado de Cristo, tornando-se meros religiosos, e dependentes da fé de algum líder religioso.
   O Senhor Deus procura os verdadeiros adoradores, que tenham a coragem de lançarem suas vidas em seus braços, sem o medo de cairem. Você tem atendido ao chamado de Deus?
   “Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá”. (Jo 11.25)

Minha boca grande...




  “O simples dá crédito a cada palavra, mas o prudente atenta para os seus passos” – Provérbios 14:15.
   Qual seria a diferença entre dar crédito a qualquer palavra e atentar para os próprios passos, conforme diz o texto acima? Já li alguns livros que ao terminar de lê-los dá-se a impressão que há tanto poder em nossas palavras que se pode sair lá fora, apontar o dedo em riste para as tiriricas que praguejam o jardim e esbravejar: “Morra de uma vez por todas em o nome de Jesus” e no dia seguinte estariam elas esturricadas.    Mas, não é assim que ocorre. E por quê? Bem, o texto acima (dentre outros na Bíblia) nos dá uma importante pista.
   Os autores de tais livros acabam dando muita ênfase “no que se diz”, ao invés do foco ser “em quem diz”; assim, muitos adquirem tais livros, lêem e depois se tornam frustrados, pois, logo em seguida as leituras se lançam a prática de tais “revelações”, entretanto, mais tarde se deparam com a ineficácia do suposto ensinamento. Percebe-se que os “tá amarrado” podem não passar de uma expressão de uso comum, tanto quanto um “bom dia”, dito muitas vezes como que automaticamente.
   A questão não está, portanto, nas palavras que saem da boca e sim de onde elas saem.
   Que tipo de fonte elas emanam? Com que qualidade são originadas? – “O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más” – (Mateus 12:35).
   É bom frisar que o bom ou mau tesouro tem origem no “coração” e não na “mente”. Ora, se no coração se encontra depositado um mau tesouro, fatalmente, mesmo que a boca fale boa coisa jamais acontecerá, pois, a palavra pronunciada é boa, mas a mesma não encontra base legal para trazer a existência o que está sendo pronunciado ou profetizado. – “Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã”. (Tiago 1:26).
   Claramente podemos perceber que a instrução de “atentar para os próprios passos” é antes de tudo “guardar os mandamentos do Senhor”, tal como o Salmista registrou no Salmo 119:11 – “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”; e que é repetido pela boca de Jesus em João: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”. (João 14:21).
   Precisamos entender que assim como a oferta NÃO santifica o altar e sim o altar santifica a oferta, equivalentemente as palavras nãos nos santificam, mas nós pronunciamos palavras santificadas por vivermos vidas santificadas e poderosas e que poderão até mesmo trazer a existência o que não existe. Igualmente não devemos nunca nos esquecer da soberania do Senhor. Um bom exemplo disso partiu do próprio         Mestre quando orou: “Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua”. Lucas 22:42). A questão não é alguém se lamentar dizendo: “eu e minha boca grande” e sim, a fonte (coração) que não deve permanecer contaminada!
por Vilson Ferro Martin

sábado, 26 de maio de 2012

Medo ??

 


 O diabo tem soprado dúvidas para ameaçar a fé. Dúvidas geram dúvidas. É como uma bola de neve. Com isso, o medo, pavor e terror se instalam no íntimo de suas vítimas culminando no desespero. Assim caminha o fracassado para o abismo.
   Por outro lado os nascidos de Deus sabem que satanás é um derrotado. Ele foi derrotado, é derrotado e será sempre um derrotado!

   Claro, não significa dizer que ele está morto. Mas, sim, que seu poder maléfico só prevalece quando as sementes de dúvidas encontram terreno fértil. Ou seja, nos que não vivem pela fé.
    Se deixarmos espaço para dúvida, a fé se retrai. E aí se estabelece o conflito entre a fé e a dúvida.
   Deus fala através da fé. A Voz de Deus é a voz da fé. O diabo também fala por meio da dúvida. Sua voz é a voz da dúvida.
   Se nos rendemos as dúvidas fortalecemos o diabo e enfraquecemos o Espírito Santo em nossas vidas. Mas se combatemos as dúvidas com a fé nas profecias neutralizamos a ação do diabo e de todo seu exército.
   E eis que Estou convosco todos os dias até a consumação do século. ( Mateus 28.20 )
   Para que Ele prometeu estar conosco? Para assistir nossa derrota?
   Não! Mil vezes, não!!!…
   Ele está conosco para garantir o cumprimento de cada uma de Suas promessas! Isto é, garantir a vitória daqueles que estão convictos delas.
   Quando damos ouvidos a voz da fé honramos a Deus e humilhamos o inferno.
   O Nosso Objetivo é viver na fé, pela fé e de fé em fé!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Dia do Amigo: Jesus um amigo verdadeiro !


Uma verdadeira amizade entre duas pessoas depende da vontade de ambos. Não adiante uma parte querer se a outra se recusar. Da parte de Jesus Cristo não há dúvidas de que Ele tem toda a disposição. Eis o convite que Ele faz a:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mt 11:28).

Observe duas verdades expressas nestas palavras de Jesus:


1o.) Ele não faz acepção de pessoas; não importa quem seja, Ele oferece sua amizade.
2o.) Sua amizade traz benefícios; Ele garante alívio aos cansados e oprimidos.

Neste mesmo texto do Evangelho de Mateus nós aprendemos acerca das condições que o Senhor coloca para desfrutarmos da sua amizade: Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve (Mt 18:29 e 30).
a) Para desfrutar da amizade de Jesus é preciso deixar que Ele governe sua vida. É exatamente isto que Jesus quer dizer com as palavras tomai sobre vós o meu jugo. Jesus é amigo dos seus servos (confirme isto em João 15:15). Ser servo de Jesus é um privilégio; Ele mesmo garante que o seu jugo é suave!

b) Para desfrutar da amizade de Jesus é necessário aprender dEle!
É preciso aprender dEle para ser como Ele. Os amigos de Jesus, seus servos, são também chamados de cristãos. A primeira vez que alguém foi chamado de “cristão” ocorreu em Antioquia, conforme Atos 11:26, e isto porque as pessoas aprenderam de Jesus e o imitavam.

c) Para tornar-se amigo de Jesus é preciso, primeiro, arrepender-se
. Jesus foi criticado muitas vezes pelos judeus hipócritas por receber pecadores. O que aqueles religiosos não entenderam é que o pecado afeta todas as pessoas. A condição para aproximar-se de Jesus é conscientizar-se dos seus pecados e arrepender-se deles. É preciso fazer como Zaqueu (leia a história dele em Lucas 19:1 a 10).
Reflita nesta mensagem e caso ainda não o tenha feito, torne-se o quanto antes um amigo de Jesus Cristo.

A Importância de termos amigos



Você vai gritar na montanha russa e não terá ninguém para gritar com vocêAs coisas são boas, os lugares são bons, os passeios são agradáveis, porque tem pessoas conosco. O bom não é o lugar, mas a companhia. O que você acha de visitar um parque de diversões sozinho? Você vai gritar na montanha russa e não terá ninguém para gritar com você. Você vai rir no trem fantasma e não terá outro riso junto ao seu. Você vai se emocionar algumas vezes e não terá uma companhia para se emocionar com você. Isto é insuportável. Almejamos o céu. Queremos ir para o céu, porque Jesus está lá. O céu só é bom por causa de Jesus. Sem Ele não tem graça alguma. Até mesmo Jesus nos alertou para a necessidade de fazer amigos:
“E eu vos recomendo: das riquezas de origem iníqua fazei amigos; para que, quando aquelas vos faltarem, esses amigos vos recebam nos tabernáculos eternos” (Lc 16:9).
Jesus nos chama de amigos: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer” (Jo 15:15). Ele se relacionou com seus discípulos como amigo e ainda hoje nos considera assim. Se o filho de Deus almejou ter amigos, se relacionar com as pessoas sob esta forma, quanto mais nós. “…mas há amigo mais chegado do que irmão”. Jesus era um com o Pai e ainda quis fazer amigos. Abraão foi chamado “amigo de Deus” e Tiago nos diz que a amizade com o mundo é inimiga de Deus. João nos alerta dizendo que aquele que diz que está na luz e aborrece seu irmão, não está na luz, mas nas trevas. “Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço. Aquele, porém, que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos” (1 Jo 2:10,11).Consegui enxergar essa nossa necessidade humana de amigos, quando, num momento de solidão, comecei a gostar da companhia de um geco* (calango-lagartixa). É fácil reconhecê-lo. O rabo dele está cortado e fica bem diferente dos outros. Pelo jeito, ele também deve estar se sentindo muito sozinho, pois vem todos os dias à mesma hora, quando eu estou meditando na Palavra de Deus e se aquieta perto de mim para tomar sol. Demorei muito para perceber que ele queria ter uma amizade comigo. Quando mudei meu lugar de oração ele também mudou seu lugar de tomar sol, e se aquietou perto de mim novamente. Passei a conversar com ele e me assustei quando percebi que estava gostando da presença do calango e sentia falta quando ele não vinha. “A natureza geme esperando a redenção”. Os animais e toda a natureza querem se relacionar conosco de alguma forma. Os animais têm uma linguagem com a qual tentam se fazer entender e também procuram ansiosamente compreender a nossa. Vivi uma experiência interessante com um passarinho que fica na gaiola na minha área de serviço. Ele começou a piar de uma maneira agitada, assustada e diferente. Corri até a gaiola e percebi que ele tentava me avisar que o tanque de água estava transbordando. Ele já me vira vir apressada socorrer o tanque em situações similares, por isso estava tão agitado. A minha cadelinha Dolly entende bem o português. Basta eu falar com ela naturalmente como falo com qualquer pessoa, que ela me entende. Eu digo “vem”, e ela vem. Eu digo “vai” e ela vai, “volta” e ela volta. “Hoje você não vai” e ela sai com o rabinho entre as pernas. Relatei aqui essas coisas para ratificar a nossa necessidade de amigos; ainda que seja um geco, um passarinho ou um cachorro. Somos seres sociais. Deus nos fez assim. Precisamos dos amigos, mais do que podemos imaginar. Portanto, conservemo-los, lutemos por eles, amemo-los assim como Jesus fez conosco. E que não seja necessário tomarmos para nossos amigos especiais os gecos, os pássaros e os cachorros. Que possamos dar graças a Deus pelos nossos amigos que falam a nossa língua, nos entendem, nos amam e podem chorar conosco nos momentos difíceis. “Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão” (Pv 17:17).

domingo, 8 de abril de 2012

10 ERROS QUE OS JOVENS NÃO PODEM COMETER

Pr. Josué Gonçalves
1. NÃO LEVAR A SÉRIO A LEI DA SEMEADURA. (Gl 6:7)
A) Semear é opcional, colher é obrigatório.
B) Tudo na vida é uma questão de semeadura.
C) Quem semeia honra colhe longevidade.
D) Palavras são sementes que lançamos no solo do coração da pessoas.
2. DAR MAIS VALOR À APARÊNCIA FÍSICA, DO QUE PARA A BELEZA DO CARÁTER. (1 Pe 3:2-4)
A) Não basta ter casca, mas não ter conteúdo.
B) Não basta ser aplaudido pelos homens, e não ser aprovado por Deus.
C) Quem você é, é mais importante do que aquilo que você faz.
D) Talento é um dom, caráter uma escolha.
3. NÃO PROTEGER A ÁREA DA SUA VIDA QUE É MAIS VULNERÁVEL AO PECADO. (Mt 26:41)

A) Sansão terminou sua vida de forma trágica, porque brincou onde não deveria brincar. Sansão flertou com o pecado, brincou com a tentação.
B) Ele não protegeu seu ponto fraco.
C) Qual é o seu ponto fraco, comer demais, falar demais, o sexo ilícito, o temperamento, a Ira, o dinheiro, a pornografia etc…
4. NÃO TER COMPROMISSO COM UMA LISTA DE PRIORIDADES ORDENADAS. (Mt 6:33)
A) O que deve vir em primeiro lugar na vida de alguém que nasceu de novo, que serve ao Senhor?
B) Diz a Palavra: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus…”

5. NÃO INVESTIR NO SEU FUTURO.
A) Quem pensa só no momento, amanhã sofrera com a dor do arrependimento.
B) Planejar significa pensar antecipadamente.
C) Quem investe no seu futuro, tem visão, sabe aonde quer chegar, tem objetivos na vida.

6. NÃO INVESTIR NO SEU CRESCIMENTO PESSOAL.
A) Quem escolhe a mediocridade, não se destaca e sua história nunca será contada.
B) Não há crescimento sem pré-disposição para as mudanças necessárias.
C) Não há crescimento sem a dor da disciplina. Aceite a dor da disciplina para não chorar com a dor do arrependimento.

7. FAZER PORQUE TODOS ESTÃO FAZENDO. (1 Co 10:23)
A) Quem faz só porque todos estão fazendo, não tem opinião própria e nem personalidade.
B) Suas decisões revelam qual é o seu código de valores.
C) Seu código de valores revela a qualidade do seu caráter.
D) O jovem que tem um caráter cristão decide sempre com base em princípios, ainda que a maioria esteja fazendo, se é contra as escrituras ele não faz.

8. NÃO PERDOAR OS PAIS… (Mt 18:21,22)
A) Pais ausentes. (Nunca tem tempo para os filhos.)
B) Pais agressivos (Ele passou a cueca suja no rosto do filho. )
C) Pais que foram infiéis. (Ela pegou a mãe beijando outro na cozinha.)
D) Pais que abandonaram. (O pai foi embora, sem Dar satisfação à ninguém.)
E) Pais que são homossexuais. (A mãe abandonou o pai e foi morar com outra mulher.)
F) Pais que abusaram dos filhos física ou psicologicamente. (Com 7 anos ela foi abusada pelo pai.)
G) Pais alcoólatras – (Meu pai FICA irreconhecível quando chega embriagado.)
Quem não perdoa:
· Destrói a Ponte que um dia vai precisar usar.
· Desenvolve um câncer na alma.
· Nunca vai experimentar o milagre da transformação em sua Casa.
· Coloca-se debaixo da Ira de Deus.
· Não tem Paz.
· Abre uma brecha enorme na alma para a depressão.
· Não tem suas emoções conquistadas.
· Diz não para Deus e sim para o diabo.
· Vive como um prisioneiro dos sentimentos negativos.
9. SEMPRE TRANSFERIR A CULPA PARA ALGUÉM, NUNCA ASSUMINDO RESPONSABILIDADE. (Gn 3:10-13)
A) A sua vida é o resultado das escolhas que você faz.
B) Ninguém pode decidir por você.
C) Quando transferimos toda culpa para o diabo, não sentimos necessidade de mudar.
D) Não há mudança quando a pessoa não reconhece que precisa mudar.

10. NÃO TER PARCEIROS DE ORAÇÃO E NEM CONSELHEIROS .
A) Daniel, Ananias, Misael e Azarias eram parceiros de oração. (Dn 2:17,18)
B) Um conselho pode nos livrar do caminho da morte. (Pv 16:25; Pv.12:15; Pv 27:9).
C) A Bíblia diz que o cordão de três dobras não se quebra com facilidade. (Ec 4)

Jovens: Sinto Medo

Passagem : Isaías 43:1-5.
Há medos naturais que nos colocam em alerta diante de um perigo, e há medos imaginários, irreais, que nos escravizam e não  nos permitem  desenvolver nossas capacidades e nem alcançar nossos sonhos.
Medos Naturais podem ser:
Alguém te seguindo enquanto você caminha sozinha na noite, ou ainda quando você atravessa um jardim e derrepente um cachorro sai latindo atrás de você. Se seu bairro se converteu em uma zona perigosa e anda cuidadosa quando saí de casa.
Medos irreias e imaginários podem ser:
Todos me vão abandonar. Talvez não me aceitam como sou. E se eu fracasso na escola? Se faço ridículo diante das pessoas?
E se meu pai ficar sem trabalho? o que vai acontecer com nós? Será que um dia terei um namorado que me ame realmente?
Sabe porque chamamos de medos irreais ou imaginários? Porque são idéias habilmente introduzidas por Satanás em nossas mentes para angustiarnos e nos trazer insegurança. São temores sem base real, que produzem ansiedade e nervosismo, tirando a paz e a alegria de viver.
De noite não pode descansar bem por medo do que está pensando ou sentindo.
O temor acontece cada vez que você acredite nas mentiras de Satanás, esperando que aconteça o que ele anuncia.Você coloca sua fé nas mentiras dele, ao invés de colocar sua fé na Palavra poderosa de Deus.
Leia Filipenses 4:6-9. No verso 6 Paulo disse: “Não estejais inquietos por coisa alguma”
E agora leia Isaias 43:1-5 Não temas, porque estou contigo!
Diga a Deus quais são os seus medos, fale de tuas preocupações, desabafe para Ele, e a sua pas que está além de seu entendimento, guardará seu coração e sua mente. Esta promessa não significa que tudo se resolvera imediatamente, mas ao colocar sua fé na Palavra de Deus, deixarás de acreditar nas mentiras do maligno, e ao pensar no que é correto, verdadeiro, puro, amavél e bom, deixará de pensar em seu medo e este desaparecerá.
Deus te da paz, porque Ele é Deus de paz
Cada vez que  sintas medo, foque na Palavra de Deus e a declare. Recuze em nome de Jesus as mentiras do maligno. Deus guardará teu coração com a sua paz.
Pense:
Do que eu tenho medo? É um temor natural ou irreal°
Em que área específica de sua vida necessita a paz de Deus hoje? Pratique o que você aprendeu hoje!
Por Edgardo Tosoni

Jovens- Escuta, Deus te chama !



Passagem Chave: Gênesis 12:1-8

Seguramente Abraão se encontrava muito acomodado com sua família e suas endas, até o dia em que Deus lhe chamou, e quando Deus chama, nós não podemos nos fazer de desentendidos. Sabe…, Deus nunca chama a alguém para fazê-lo perder tempo. Quando Ele chama sempre é com um propósito.
Primeiro, Deus te chamou para que sejas salvo, para que receba vida eterna e perdão de seus pecados. Para que tenha uma relação pessoal com Jesus, e principalmente , Ele te chama, para que você se comprometa intensamente com sua vida e com seu reino; e em troca de seu compromisso Ele te promete abençoa-lo em todas as áreas de sua vida, Deus te chama, não te faça de desentendido!
Nem tudo foi agradavél para Abraão, porque houve algo em que ele não obedeceu o chamado de Deus. Qual foi essa excessão? (12:4-5)
Abraão continua sua viagem e novamente se Deus se apresenta a Ele e esclarece mais as coisas. Abraão entaõ, levanta um altar(12:7). O altar é um símbolo de comunhão. Levanta-se um altar cada vez que te humilhas diante de Deus, cada vez que o adora, cada vez que renuncias por amor tudo aquilo que afeta negativamente a sua vida, cada vez que o busca em oração. Mas ainda há algo mais,Onde instala sua tenda e o que faz?( 12:8)
Sabia que Betel significa “Casa de Deus” e que Ai significa “Ruína”?
E ele acampou entre os dois lugares! Se suas decisões eram corretas iria para a “Casa de Deus”, mas se seuas decisões fossem erradas, lhe conduziria para a “ruína”.
Deus chamou a Abraão e lhe prometeu abençoa-lo e multiplicá-lo, e em troca, ele teria que deixar sua terra(onde praticavam o culto de adoração a lua), sua parentela e a casa de seu pai (todos eles ficaram em Harã para continuar a prática daquele culto), porque Deus queria começar algo exclusivamente novo com ele e sua esposa.
Pensa um pouco em você mesmo. Pensa em suas amizades, diversões, sentimentos, projetos futuros, pecados, música,hobbies, TV,videogames, conversações,vicíos, sexos…Quais são as coisas que estão te impedindo de seguir o chamado de Deus para a sua vida? E que coisas, “sim ou sim”, que deveria deixar porque podem conduzi-lo para a ruína?
“Deixar” não significa tornar-se “tonto”, “bobo”, ou “careta”, ao contrário quanto mais lugar você der a Deus em sua vida privada ( e pública), mais aprenderá a disfrutar com liberdade de todas as coisas (e pessoas) que sejam curadas e santas.
Pense:
Deus te chamou porque tem propósitos muito forte pra você, mas é necessário que renuncie o tudo que atrapalhe sua relação entre você e Ele. Não são só os amigos ou lugares que frequenta que são esse empecilho, mas e sua maneira de pensar? E as coisas que sente? Especialmente quando você questiona a Deus e não deseja obedecê-lo em tudo.
Seguir o chamado de Deus, é muito mais que fazer algo na igreja, é estar comprometido com sua santidade todos os dias.
Fonte: estudos cristãos

Namoro Cristão: Os 10 Mandamentos do Namoro

Quais são os 10 mandamentos do namoro?
Namoro é uma fase muito bonita. É definida como o ato de galantear, cortejar, procurar inspirar amor a alguém. O namoro cristão, tenha a idade que tiver, deve ser uma convivência afetiva preliminar que amadurece e prepara o casal para o compromisso mais profundo. O contrário disso, longe dos princípios de Deus, pode resultar em uma experiência nociva e traumática. Observe alguns princípios que ajudam a manter o seu namoro dentro do ponto de vista de Deus.
1. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.
2. Não se prenda em um jugo desigual (II Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.
3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.
4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.
5. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.
6. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.
7. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.
8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.
9. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.
10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.
Deixe Deus orientar e consolidar seu namoro. Viva integralmente as bênçãos que Deus tem para você através do namoro. E seja feliz.
Fonte: Solteiros Cristãos

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Jovens Cristãos: SIM…EU SOU DIFERENTE !

Passagem Bíblica: Gênesis 6:9.
Noé era alguém comum. Não era um evangelista mundialmente conhecido, nem o líder de louvor de sua igreja,não era discipulador, nem líder de algum grupo e nem se que estava no ministério de dança.Também não era teólogo , nem um pregador capaz de reunir multidões, e se não fosse por sua idade (600 anos) e por sua barba branca, tranquilamente ele poderia pertencer ao grupo de jovens, e concerteza o criticariam dizendo: ” Olhem a Noé, quando será que se comprometerá com algum ministério, pois ele nunca faz nada !”. Ainda que as aparências nos engane, Noé estava comprometido sim,e com algo muito mais importante que um ministério. Seu compromisso era tão intenso que dentre todos, ele foi o único a quem Deus levou em conta.
Noé estava comprometido com a santidade de Deus. Como você pensa que as pessoas que o conheciam reagiram ao ver que ele era diferente e quantas coisas Noé teve que suportar por não ser como eles?
Acredita que ser diferente lhe serviu para algo a Noé?
Noé era um autentico e diferente comprometido com a santidade de DEUS. Ele não se deixava influenciar pela “corrente” de seus amigos, familiares e conhecidos. E se a bíblia menciona a salvação de sua própria família,foi porque Deus os salvou e abençoou exclusivamente por causa da vida de Noé.
A aliança foi com ele (6:18) porque ele decidiu não pactuar com o pecado. Valeu a pena sua decisão?
Pense friamente. Você que decisão teria tomado?
Viver como todos e morrer afogado, ou viver em santidade fechado durante um ano na arca, cheirando ” os cocozinhos” dos bichos e viver para contar isso?
Há corrupção hoje? Que coisas e quem são aqueles que se corromperam?
Você é diferente de seus amigos, ou de outras pessoas em tua maneira de pensar, falar, sentir, decidir, e de reagir?
Quais são os perigos de “fazer o que todos fazem “?
Quais são as bençãos de ser diferente e comprometido com a santidade de Deus?
Que mudanças importantes você teria que fazer em tua vida para ser autenticamente diferente?
Está disposto?
Então pense…
As vezes acreditamos equivocadamente, que ser diferente é ser “tonto”, “amargo”, não disfrutar de nada”, “tudo ser proibido”, “ser os anormais”. Se você pensa ou se sente assim, é porque está permitindo que Satanás te confunda.
Ser diferente é ter vida em meio a morte. Ser luz em meio a escuridão do pecado. Ter forças nas fraquezas, e poder dizer NÃO a tudo que corrompe( o corpo, mente e espírito), e dizer SIM a tudo o que te permite a desfrutar de uma vida plena.
Ser diferente é defender a verdade de Deus entre tantas mentiras e falsificação, é viver sem pecado entre tanta pecaminosidade, é sorrir e gozar autenticamente entre tanta falsidade.
Ser diferente ( ou ser santo) é pagar o preço de não ser entendido por muitos !
E você está disposto?
Por: Edgardo Tosoni

segunda-feira, 26 de março de 2012

Proibido Ler

NÃO LEIA ESTA MATÉRIA!

Porque você começou a ler?  Havia um aviso muito claro: NÃO LEIA ESTA MATÉRIA! Mas, mesmo assim, aqui estamos – você começou a ler!  O que te trouxe até aqui? Talvez você tenha pensado que era apenas mais um texto comum, talvez tenha sido apenas curiosidade ou, quem sabe, o proibido seja muito atraente, afinal de contas ninguém estava olhando, ninguém nunca descobriria que você começou a ler.A Bíblia diz que o coração do homem é desesperadamente corrupto. Você entende o que isso significa? Que nossa carne busca desesperadamente o pecado. Ansiamos pelo proibido, desejamos a todo momento agradar a nossa carne. E a carne sempre vai lutar contra nosso espírito. Quantas vezes você ouviu alguém (mesmo que de brincadeira) dizendo: “Ah! Como Adão pecou? Ele tinha tudo e mesmo assim desobedeceu!”. Sim, isto é real, podemos nos fazer esta pergunta, mas há uma pergunta ainda melhor: “Você faria diferente?”. Você está num blog evangélico, buscando as coisas do “alto”, e ainda assim desobedeceu a um simples aviso. Gosto muito de um ditado que diz que nunca tropeçaremos numa montanha, mas tropeçamos nas pequenas pedras. É tempo de nos consagrarmos e a consagração pede os detalhes de sua vida.O pecado começa com a desobediência e a desobediência começa nos detalhes. Nunca pense que é apenas um texto comum, é apenas um beijo, é apenas um copo, é apenas um trago, é apenas uma noite de sexo…O Senhor quer tudo e Ele não se contentará com menos do que isso.
1 CO 10:12 (NTLH): “Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair”.
 A Curiosidade as vezes pode levar você a decisões desastrosas. Tome cuidado.

A loja de Deus

Entrei numa loja e vi um senhor no balcão. Maravilhado com a beleza da loja perguntei:
- Senhor, o que vende aqui?
- Todos os dons de Deus – respondeu-me ele.
- E custam muito caro? – voltei a perguntar.
- Não custam nada, aqui é tudo de graça.
Contemplei a loja e vi que havia jarros de amor, vidros de fé, pacotes de esperança, caixinhas de salvação, muita sabedoria, saúde, fardos de perdão, pacotes grandes de paz e muitos outros dons de Deus. Tomei coragem e pedi:
- Por favor, quero o maior jarro de amor de Deus, todos os fardos de perdão, um vidro grande de fé para mim e para toda a minha família. Então o senhor preparou tudo e entregou-me um pequeno embrulho que cabia na palma da minha mão. Incrédulo disse-lhe:
- Mas como é possível estar aqui tudo o que eu pedi? Sorrindo, o senhor me respondeu:
- Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos os frutos, só as sementes. Plante-as !!!

Regras do Adolescente Evangélico

Quando em dúvida acerca de algo, dirija-se ao seu quarto e dobre seus joelhos.
 1. Jamais despreze a oração diária. E, quando orar, lembre que Deus está presente ali, ouvindo suas orações (Hebreus 11.6);
2. Jamais menospreze a leitura diária das Escrituras. E, quando ler, lembre que Deus está falando a você; portanto, precisa crer e agir de acordo com o que Ele diz. Acredito que toda apostasia começa em se negligenciar estas duas regras (João 5.39);
3. Jamais passe um dia sem fazer algo para Jesus. Todas as noites, medite sobre aquilo que Ele fez por você e pergunte a si mesmo: “O que estou fazendo por Ele?” (Mateus 5.13-16);
4. Se você está em dúvida acerca de algo ser correto ou errado, dirija-se ao seu quarto, dobre seus joelhos e peça a bênção de Deus sobre aquilo (Colossenses 3.17). Se você não puder fazê-lo, aquilo é algo errado (Romanos 14.23);
5. Jamais copie seu cristianismo de outros cristãos ou argumente que tal pessoa faz isto ou aquilo e, por conseguinte, você também pode fazê-lo (2 Coríntios 10.12). Pergunte a si mesmo: “Como o Senhor Jesus agiria em meu lugar?” e esforce-se para segui-Lo (João 10.27);
6. Jamais creia naquilo que você sente, se contradiz a Palavra de Deus. Pergunte a si mesmo: “O que eu sinto é verdadeiro, sendo confirmado pela Palavra de Deus?” Se ambos não podem ser verdadeiros, creia em Deus e acredite que seu coração está mentindo (Romanos 3.4; 1 João 5.10-11).

quinta-feira, 22 de março de 2012

Axei Jesus 2012

A Igreja Batista Getsêmani (Belo Horizonte) está organizando juntamente com a Central Eventos o Axei Jesus. A primeira mimcareta gospel do Brasil. O evento pelo que tudo indica terá os mesmos moldes do Axé Brasil. Um dos maiores eventos de axé do mundo e o maior do Brasil. 
Os participantes terão "AbaDeus", haverá trios elétricos e tendas com DJ's. A data de realização está marcada para o dia 14 de julho, e o local será a Sede Campestre da Igreja Batista Getsêmani. O evento contará com a participação de vários artista do Brasil.

Valor do lote promocional:
* meia entrada: R$ 30,00
* inteira: R$ 60,00
* TODOS pagarão meia entrada.

Os pontos de venda estão sendo definidos, porém, diversas pessoas já estão vendendo, e na Getsêmani também já está. Para maiores informações acesse: facebook/AxeiJesus,  twitter/AxeiJesus




Pais e Filhos: Amigos!

Ensina a criança no caminho em que deve andar,e ainda quando for velho não se desviará dele. Pv 22.6.


" Tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa,e andando pelo caminho, e ao deitar-te e ao levantar-te." Dt 6.7

" Ensina a criança no caminho em que deve andar,e ainda quando for velho não se desviará dele." Pv 22.6

O cenário hoje não é nada bom, vemos o diabo divulgando os seus ensinamentos através dos meios de comunicação; com uma atenção toda especial dedicada às crianças, preparando-as para servi-lo e tem sido vitorioso. É só olharmos quantos jovens envolvidos com as drogas , marginalidade, prostituição, homossexualismo, etc.(2º Tm3.1-7)

E os pais Servos, devem preocupar-se com esta situação?
A resposta vem do próprio Senhor , veja os texto citados inicialmente
(Dt 6.6-8; Pv 22.6) retratam mandamentos que deve ser cumpridos por aqueles que querem ver os filhos crescerem na presença do Senhor e cheios do Espírito Santo.
Diz-nos um provérbio: "Tal pai, tais filhos"
É impossível criar filhos aos pés de Cristo, se os pais não estiverem nesta condição, o evangelho é para ser vivido na prática, nunca na teoria.
Pais, é indispensável serem cheios do Espírito Santo para tornarem-se participantes das muitas promessas de vitórias na educação e criação dos filhos.
Seguem-se algumas recomendações:

1) Amar a Deus - Marcos 12.30
O maior mandamento dado por Deus é o amor, quando se ama ao Senhor,
morre-se para o mundo e suas ilusões e a vida torna-se uma com o Pai,
possui-se a mente de Cristo e o revestimento do Santo Espírito. O nosso
prazer resume-se em apenas um: Fazer a vontade do Eterno.
Este ensinamento deve fazer parte da vida da criança. (Pv 22.6)

2) Ensinando o Caminho - Deuteronômio 6.5-9
Para os judeus a Lei do Senhor era de suma importância, tinham zelo, um amor
muito grande e a ensinavam de pai para filhos, geração após geração.
A ação dos pais atualmente deve ser a mesma: dar importância à Palavra, amá-la e ser zeloso a transmissão dos ensinamentos.
É impossível que haja sucesso, se esta missão for deixada apenas nas mãos dos mestres, professores e pastores da igreja.
"Seja responsável pela educação e apresentação da suas crianças diante do altar."

3) O dia-a-dia - 1Rs 9.4
Alguns aspectos da vida das crianças devem ser observados pelos pais, isto requer tempo e comunhão e não pode ser realizado com sucesso por terceiros, faça você mesmo.
Esteja atento:

Melhor Amigo:

No decorrer dos dias, amigos e colegas hão de surgir na vida das crianças.
Aconselho-te, seja sempre o melhor amigo, o mais presente, o mais confiável,
desenvolva laços profundos de amizade e respeito com elas.
Veja a relação entre Abraão e Isaque, como exemplo. ( Gênesis 22.1-19)

Conhecendo os amigos:

O controle sobre a vida da criança deve ser amplo e inclui uma particularidade,
conhecer amigos e colegas. É indispensável saber com quem anda seu filho,
os lugares onde freqüenta .
Faça uma análise e quando sentir necessário deve proibi-lo.

Lembre-se: As crianças estão em formação e são altamente influenciadas.

Elias R. de Oliveira

O jovem no Ensino Médio

Nesta etapa de desenvolvimento do jovem, os responsáveis podem contribuir para o trabalho pedagógico da escola tomando algumas atitudes.


 Quando o jovem chega ao Ensino Médio, muitas vezes os responsáveis enfrentam maior dificuldade para acompanhar os filhos no processo escolar, pois os trabalhos exigem domínio de conhecimentos específicos com maior complexidade, além do currículo apresentar maior número de disciplinas. Assim, nesta etapa de desenvolvimento do jovem, os responsáveis podem contribuir para o trabalho pedagógico da escola tomando algumas atitudes, como:

1: valorizar as atividades escolares como etapa de crescimento intelectual;


2: valorizar o avanço social do jovem tanto no que se refere à continuidade dos estudos como na compreensão e participação do espaço em que convive;


3:valorizar o acesso ao mundo do trabalho;


4: observar e acompanhar a rotina das atividades sociais;


5: conversar e ouvir com atenção os seus questionamentos, lembrando que nesta etapa de desenvolvimento surgem muitas dúvidas sobre novos temas;


6: observar o comportamento: hábitos de higiene, sono, tratamento com as pessoas, mudanças de humor e converse com o psicólogo da escola;


7: alertar sobre as responsabilidades que acompanham a maior autonomia das suas relações;


8: manter contato com a coordenação da escola para se informar sobre o desempenho desses alunos;


9: verificar o material escolar utilizado pelo jovem: como estão suas anotações, a organização, capricho, o cuidado com os livros;


10: acompanhar à freqüência às aulas;


11: buscar informações na escola sobre a participação nas atividades escolares;


12: participar das atividades propostas pela escola;


13: desenvolver uma boa parceria entre família e escola, pois esta relação fortalecerá tanto o trabalho dos professores e profissionais que acompanham o dia-a-dia da juventude, como a orientação desenvolvida pelos responsáveis junto aos jovens;


14: participar do Conselho Escolar;


15: participar da Associação de Pais e Mestres.

Fonte: portal.mec.gov.br

Porque as Mulheres Choram? Uma linda mensagem



Um garotinho perguntou à sua mãe:

- Mamãe, por que você está chorando?

E ela respondeu:
- Porque sou mulher...
- Mas... eu não entendo.

A mãe se inclinou para ele, abraçou-se e disse:
- Meu amor, você jamais irá entender!

Mais tarde o menininho perguntou ao pai:
- Papai, porque mamãe às vezes chora sem motivo?
- Todas as mulheres sempre choram sem motivo...

Era tudo o que o pai era capaz de responder...

O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta: "por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso?"

Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus:
- Senhor, diga-me... por que as mulheres choram com tanta facilidade?

E Deus lhe disse:
- Quando eu criei a mulher, tinha que fazer algo muito especial.
Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... porém suficientemente suaves para confortá-lo.
Dei a ela uma imensa força interior para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provem de seus próprios filhos!
Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar de sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos!
Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito...
Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sentimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência!
Porém, para que possa suportar tudo isso, meu filho... eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!

O homem respondeu com um profundo suspiro...
- Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã, de minha esposa.

A Pintura Mais Valiosa


Começaremos o leilão com o retrato "O FILHO". Quem oferece o primeiro lance? Quanto oferecem por este quadro?

 Havia um homem muito rico que era um grande apaixonado por obras de arte e possuía em sua coleção quadros de pintores famosos, entre eles Picasso, Van Gogh, Monet, Da Vinci . Ele tinha um filho que herdou a mesma paixão pelas artes. Os dois eram muito unidos e se sentavam juntos para admirar a beleza daqueles quadros.
O país onde eles moravam possuía muitas riquezas minerais, o que acabou despertando a ganância do país vizinho. Começou-se então uma guerra entre eles e o filho daquele homem foi convocado para defender o seu país, para o desespero do seu pai.
O jovem foi muito valente, mas morreu na batalha, quando resgatava outro soldado. O pai recebeu a notícia e sofreu profundamente a morte de seu único filho.
Um mês mais tarde, alguém bateu à sua porta... Era um jovem com uma grande tela em suas mãos e foi logo dizendo ao pai:
- O senhor não me conhece, mas eu sou o soldado por quem seu filho deu a vida. Ele salvou a muitos nesse dia e estava me levando a um lugar seguro quando uma bala lhe atravessou o peito, morrendo instantaneamente. Ele falava muito do senhor e de seu amor pelas artes.
O rapaz estendeu os braços para entregar a tela:
- Eu sei que não é muito, e eu também não sou um grande artista, mas sei também que seu filho gostaria que o senhor recebesse isto...
O pai abriu a tela. Era um retrato de seu filho, pintado pelo jovem soldado. Ele olhou com profunda admiração a maneira com que o soldado havia capturado a personalidade de seu filho na pintura. O pai estava tão atraído pela expressão dos olhos de seu filho, que seus próprios olhos encheram-se de lágrimas.
Ele agradeceu ao jovem soldado, e ofereceu-se para pagar-lhe pela pintura.
- Não, senhor, eu nunca poderei pagar o que seu filho fez por mim! Essa pintura é um presente...
O pai colocou a tela à frente de suas grandes obras de arte, e a cada vez que alguém visitava sua casa, ele mostrava o retrato do filho, antes de mostrar sua famosa galeria.
O homem morreu alguns meses mais tarde e se anunciou um leilão de todas as suas obras de arte. Muita gente importante e influente chegou ao local, no dia e horário marcados, com grandes expectativas de comprar verdadeiras obras de arte. Em exposição estava o retrato do filho.
O leiloeiro bateu seu martelo para dar início ao leilão:
- Começaremos o leilão com o retrato "O FILHO". Quem oferece o primeiro lance? Quanto oferecem por este quadro?
Um grande silêncio... Então um grito do fundo da sala:
- Queremos ver as pinturas famosas! Esqueça-se desta!
O leiloeiro insistiu:
- Alguém oferece algo por essa pintura?? R$100,00? R$200,00?
Mais uma vez outra voz:
- Não viemos por esta pintura, viemos por Van Gogh, Picasso... Queremos arte de verdade!
Mesmo assim o leiloeiro continuou:
- Quem leva O FILHO?"
Finalmente, uma voz:
- Eu dou R$10,00 pela pintura
Era o velho jardineiro da casa. Sendo um homem muito pobre, esse era o único dinheiro que podia oferecer.
- Temos R$10,00! Quem dá R$20,00? Gritou o leiloeiro.
As pessoas já estavam irritadas, não queriam a pintura do filho, queriam as que realmente eram valiosas para sua coleção.
Então o leiloeiro bateu o martelo:
- Dou-lhe uma, dou-lhe duas, vendido por R$10,00!!!
- Agora, vamos começar com a coleção! Gritou um cavalheiro.
O leiloeiro soltou seu martelo e disse:
- Sinto muito damas e cavalheiros, mas o leilão chegou ao seu final.
- Mas, e as pinturas? Perguntaram os interessados.
- Sinto muito. Disse o leiloeiro.
- Quando me chamaram para fazer o leilão, havia um segredo estipulado no testamento do antigo dono. Não seria permitido revelar esse segredo até esse exato momento. Somente a pintura O FILHO seria leiloada e aquele que a comprasse, herdaria absolutamente todas as suas posses, inclusive as famosas pinturas. O homem que comprou O FILHO fica com tudo!
Reflexão:
Deus entregou seu único e amado filho, para morrer por nós numa cruz há mais de 2000 anos atrás.
A mensagem hoje é:
"Quem ama o Filho tem tudo com o Pai, e herdará suas riquezas. Deus não mente. Ele é perfeito. Sua palavra nos deixa os Seus ensinamentos e as promessas para aquele que O ama".