Páginas

domingo, 27 de maio de 2012

Mentiras !!!




   Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.  João 14:6 
   Separe pelo menos um dia para se curar das mentiras que você tem dito a si mesmo e daquelas que outros têm dito a você.  Maya Angelou
   Chega um certo momento em que a coisa mais saudável a experimentar é fazer uma pausa para ouvir aquilo que você está dizendo a si mesmo – palavras como: “Eu sou muito estúpido!” “Ai, eu estou quebrado mesmo!” “Eu não sei como!…” “Eu não agüento mais isso!”

   O impressionante é que, mesmo em meio a esse arsenal de negativismo você tem realizado a contento suas tarefas difíceis e superado obstáculos aparentemente intransponíveis…  Só que você não pode ver as suas próprias realizações pela ótica correta, porque você tem mentido para si mesmo.  E você mente por quê?     Porque alguém por seu lado lhe tem mentido…
   Quantas foram as vezes em que você ouviu: “Você não presta pra nada!” “Você nunca vai se dar bem na vida!” “Como você imagina, afinal, que vai conseguir alcançar aquilo?…” E você acredita nessas mentiras…   Ou pelo menos nas insinuações de sua suspeitada incapacidade.  A única maneira de erradicar, de afastar a mentira, é substituí-la pela verdade.  Você tem que pensar sob o prisma da verdade.  E a verdade é que você foi criado à imagem e semelhança do Criador de todo o Universo.  E a verdade é que ninguém jamais entregou a sua vida a Deus e a perdeu.  A verdade é que Deus amou tanto este mundo que decidiu se encarnar na pessoa do seu Filho, para que finalmente as trevas pudessem ver a luz.  A verdade está à sua disposição.  Investigue-a!

Simplesmente Agradecido




  À MINHA MULHER, por dizer que teremos cachorro-quente ao jantar, porque ela está em casa comigo e não com algum outro não sei onde!

  AO MEU MARIDO, esparramado no sofá como um purê de batata, porque ele está comigo e não em algum boteco…

  À ADOLESCENTE LÁ DE CASA, que está reclamando por ter que lavar a louça, porque isso significa que está em casa, e não nas ruas….
 
  PELAS BRONCAS DO CHEFE, POIS ISTO SIGNIFICA QUE ESTOU EMPREGADO….

  PELA BAGUNÇA QUE RESTOU DEPOIS DA FESTA PORQUE ISTO SIGNIFICA QUE ESTIVE RODEADO DE AMIGOS…

  PELAS ROUPAS QUE ESTÃO FICANDO APERTADAS, PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE TENHO MAIS QUE O SUFICIENTE PARA COMER…

  PELA MINHA SOMBRA QUE ME OBSERVA EM AÇÃO PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE ESTOU FORA, AO SOL…

  PELA GRAMA QUE PRECISA SER CORTADA, PELAS JANELAS QUE PRECISAM SER LIMPAS E PELAS CALHAS QUE PRECISO CONSERTAR, PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE TENHO UMA CASA…

  POR TODAS AS QUEIXAS QUE OUÇO CONTRA O GOVERNO PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE TEMOS LIBERDADE DE EXPRESSÃO…

  PELA VAGA QUE ACHEI BEM NO FINAL DO ESTACIONAMENTO PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE POSSO CAMINHAR E QUE TENHO MEIO DE TRANSPORTE…

  PELA CONTA MONSTRUOSA DE ENERGIA QUE PAGO PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE ESTOU SEMPRE CONFORTÁVEL…

  PELA SENHORA DESAFINADA QUE CANTA ATRÁS DE MIM NA IGREJA PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE POSSO OUVIR…
  PELA PILHA DE ROUPAS PARA LAVAR E PASSAR PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE TENHO ROUPA PARA VESTIR…

  PELO CANSAÇO E MÚSCULOS DOLORIDOS AO FINAL DO DIA PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE FUI CAPAZ DE DAR DURO O DIA INTEIRO…

  PELO ALARME QUE DESLIGO PELA MANHÃ !
PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE CONTINUO VIVO…

  E SOU GRATO PELOS ALOPRADOS QUE SÃO MEUS COLEGAS DE TRABALHO, PORQUE TORNAM O TRABALHO INTERESSANTE E DIVERTIDO…

Lagarta ou Borboleta?




   Imaginem uma lagarta …
   Ela passa grande parte de sua vida no chão, observando os pássaros,
indignada com seu destino e com sua forma.
   Muitas vezes ela pensa:
   “Sou a mais desprezível das criaturas, feia, repulsiva, condenada a rastejar pela terra.”
   Um dia, entretanto, a Natureza pediu que fizesse um casulo.

   A lagarta se assustou e naquele instante pensou que estivessem construindo para ela seu túmulo…
   Já estava quase preparada para morrer…
   Indignada com a vida que ela teve, reclamava novamente com Deus.
   “Quando finalmente me acostumei com a terra, o Senhor me tirou o pouco que tenho.”
   Desesperada, se trancou no casulo e aguardou o fim de sua vida.
   Alguns dias depois, tornou-se uma das mais lindas borboletas…  Nem ela percebeu quão linda se tornou.
   Queridos nesta semana, não reclame com Deus dos problemas que surgem em sua vida, louve e agradeça por cada dificuldade…
   Não enchergamos a grandeza que existe por detrás do que Deus tem preparado para cada um de nós…
  Vamos nos tornarmos borboletas.

Você é Especial

  


  Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo.
   Só você pode evitar que ela vá à falência.  Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.  É importante que você sempre se lembre de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.  Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.  Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.  Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.

   Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.  Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
   Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.  É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.  É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.  Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de você.  É ter maturidade para falar: “eu errei”.  É ter ousadia para dizer “me perdoe”.  É ter sensibilidade para confessar: “eu preciso de você”.  Ser feliz é ter a capacidade de dizer “eu te amo”.  Desejo que a vida seja um canteiro de oportunidades para você…  Que nas suas primaveras você seja amante da alegria.  Que nos seus invernos seja amigo da sabedoria.
   E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo.
   Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida.
   E descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.           Aproveitar as perdas para refinar a paciência, as falhas para esculpir a serenidade.  Usar a dor para lapidar o prazer e os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desista de si mesmo.  Jamais desista das pessoas que você ama.  Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível.  Porque você, você é especial pra Deus!!!!
   Você percebeu?

Crer ou Acreditar?

  



   “Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”. (João 3.18)
   Você acredita que o paraquédas tem o poder de impedir que uma pessoa caia e perca a sua vida? Ótimo, mas você apenas acredita, porque quem crê, salta do avião, deixando sua vida depender exclusivamente daquele paraquédas!
   Você é casado? Você crê que seu cônjuge é fiel, ou você apenas acredita? Se fica preocupado ou com ciúmes, é porque apenas acredita, mas não crê!
    Você crê que Deus pode lhe proteger dos males desse mundo? Ou vive com receio de que algo lhe aconteça? Se tem receio é porque você não crê, apenas acredita!
   O Senhor Jesus Cristo, procura os que crêem no seu nome e na sua palavra. Quando Ele enviou seus discípulos para envangelizarem, os mandou sem bolsa ou alforge, ou seja, sem mantimento algum, porque queria que seus discípulos cressem que nada lhes faltaria, e de fato não faltou. O Senhor tem feito assim até hoje, chamando os que dizem crer, para abandonar suas vidas medíocres e viver segundo a sua vontade.
   Muitos podem até dizer que lhes falta fé, mas não é a falta de fé que os tem impedido de avançar, mas a falta de coragem. E por falta de coragem para abrirem mão da segurança desse mundo, muitos acabam abandonando o chamado de Cristo, tornando-se meros religiosos, e dependentes da fé de algum líder religioso.
   O Senhor Deus procura os verdadeiros adoradores, que tenham a coragem de lançarem suas vidas em seus braços, sem o medo de cairem. Você tem atendido ao chamado de Deus?
   “Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá”. (Jo 11.25)

Minha boca grande...




  “O simples dá crédito a cada palavra, mas o prudente atenta para os seus passos” – Provérbios 14:15.
   Qual seria a diferença entre dar crédito a qualquer palavra e atentar para os próprios passos, conforme diz o texto acima? Já li alguns livros que ao terminar de lê-los dá-se a impressão que há tanto poder em nossas palavras que se pode sair lá fora, apontar o dedo em riste para as tiriricas que praguejam o jardim e esbravejar: “Morra de uma vez por todas em o nome de Jesus” e no dia seguinte estariam elas esturricadas.    Mas, não é assim que ocorre. E por quê? Bem, o texto acima (dentre outros na Bíblia) nos dá uma importante pista.
   Os autores de tais livros acabam dando muita ênfase “no que se diz”, ao invés do foco ser “em quem diz”; assim, muitos adquirem tais livros, lêem e depois se tornam frustrados, pois, logo em seguida as leituras se lançam a prática de tais “revelações”, entretanto, mais tarde se deparam com a ineficácia do suposto ensinamento. Percebe-se que os “tá amarrado” podem não passar de uma expressão de uso comum, tanto quanto um “bom dia”, dito muitas vezes como que automaticamente.
   A questão não está, portanto, nas palavras que saem da boca e sim de onde elas saem.
   Que tipo de fonte elas emanam? Com que qualidade são originadas? – “O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más” – (Mateus 12:35).
   É bom frisar que o bom ou mau tesouro tem origem no “coração” e não na “mente”. Ora, se no coração se encontra depositado um mau tesouro, fatalmente, mesmo que a boca fale boa coisa jamais acontecerá, pois, a palavra pronunciada é boa, mas a mesma não encontra base legal para trazer a existência o que está sendo pronunciado ou profetizado. – “Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã”. (Tiago 1:26).
   Claramente podemos perceber que a instrução de “atentar para os próprios passos” é antes de tudo “guardar os mandamentos do Senhor”, tal como o Salmista registrou no Salmo 119:11 – “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”; e que é repetido pela boca de Jesus em João: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”. (João 14:21).
   Precisamos entender que assim como a oferta NÃO santifica o altar e sim o altar santifica a oferta, equivalentemente as palavras nãos nos santificam, mas nós pronunciamos palavras santificadas por vivermos vidas santificadas e poderosas e que poderão até mesmo trazer a existência o que não existe. Igualmente não devemos nunca nos esquecer da soberania do Senhor. Um bom exemplo disso partiu do próprio         Mestre quando orou: “Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua”. Lucas 22:42). A questão não é alguém se lamentar dizendo: “eu e minha boca grande” e sim, a fonte (coração) que não deve permanecer contaminada!
por Vilson Ferro Martin

sábado, 26 de maio de 2012

Medo ??

 


 O diabo tem soprado dúvidas para ameaçar a fé. Dúvidas geram dúvidas. É como uma bola de neve. Com isso, o medo, pavor e terror se instalam no íntimo de suas vítimas culminando no desespero. Assim caminha o fracassado para o abismo.
   Por outro lado os nascidos de Deus sabem que satanás é um derrotado. Ele foi derrotado, é derrotado e será sempre um derrotado!

   Claro, não significa dizer que ele está morto. Mas, sim, que seu poder maléfico só prevalece quando as sementes de dúvidas encontram terreno fértil. Ou seja, nos que não vivem pela fé.
    Se deixarmos espaço para dúvida, a fé se retrai. E aí se estabelece o conflito entre a fé e a dúvida.
   Deus fala através da fé. A Voz de Deus é a voz da fé. O diabo também fala por meio da dúvida. Sua voz é a voz da dúvida.
   Se nos rendemos as dúvidas fortalecemos o diabo e enfraquecemos o Espírito Santo em nossas vidas. Mas se combatemos as dúvidas com a fé nas profecias neutralizamos a ação do diabo e de todo seu exército.
   E eis que Estou convosco todos os dias até a consumação do século. ( Mateus 28.20 )
   Para que Ele prometeu estar conosco? Para assistir nossa derrota?
   Não! Mil vezes, não!!!…
   Ele está conosco para garantir o cumprimento de cada uma de Suas promessas! Isto é, garantir a vitória daqueles que estão convictos delas.
   Quando damos ouvidos a voz da fé honramos a Deus e humilhamos o inferno.
   O Nosso Objetivo é viver na fé, pela fé e de fé em fé!